O que colocar na mochila da criança?

Autor: Colégio Copacabana | 4 de fevereiro de 2020

E assim termina mais uma temporada de férias. Tudo de novo, especialmente segunda-feira – começando com lágrimas, ou talvez com dor de barriga. Ele não está fingindo!
A ansiedade afeta o corpo e pode resultar em uma verdadeira dor de estômago, especialmente em crianças. Mas não se preocupe, não é incomum que as crianças precisem de uma ajuda extra para se adaptar ao início da escola.
.
✅As crianças precisam se sentir conectadas a um adulto que acham que as manterão seguras.
Portanto, quando não estão com os pais, precisam transferir o foco do apego para o professor, ou ficam ansiosos demais para se acalmar e aprender. Se você perceber que seu filho não se sente bem com a escola, entre em contato com o professor.
.
✅A maioria das crianças gosta de uma foto da família em sua mochila. Muitos também gostam de um símbolo do bolso, como um coração de papel com um bilhete de amor ou uma pedra que você encontrou juntos na praia, que eles podem segurar como garantia se se sentirem sozinhos.
.
✅A maior parte da ansiedade escolar é causada por preocupações que os adultos podem achar irracionais, como o medo de que você morra ou desapareça enquanto estiver na escola. Ajude seu filho a expressar quaisquer preocupações que os incomodem.
.
✅Saliente que naturalmente as pessoas que se amam não gostam de se separar, mas ela vai se divertir, você ficará absolutamente bem, a escola sempre poderá entrar em contato com você e seu amor estará sempre com ela, mesmo quando você não estiver. Encerre todas as conversas com a certeza de que “SEMPRE voltamos um para o outro”.
.
✅Certifique-se de que todos os dias depois da escola, quando estiver reunido, tenha um tempo especial com cada criança para ouvir tudo sobre o dia dela. Tenha um momento de aconchego após as luzes apagadas para aumentar a sensação de segurança dela.
.
✅Desculpe sermos os portadores de más notícias, mas se você tiver que acordar seus filhos de manhã, eles não estão dormindo o suficiente. Crianças que não estão bem descansadas não têm recursos internos para lidar com as despedidas, muito menos os rigores do dia escolar. E vá dormir cedo, para poder lidar com calma no corre corre…
.
Bem vindo ao ano letivo!📚

Mais Notícias
E