Método de Ensino

O Colégio Copacabana utiliza um método de ensino Inovador voltado para resultados, nossa proposta está baseada no sociointeracionista, uma teoria de aprendizagem com o foco na interação. Segundo ela, a aprendizagem acontece em contextos históricos, sociais e culturais. Assim, o conhecimento real da criança é o ponto de partida para o conhecimento potencial.

Essa linha de pensamento vai de encontro aos princípios do Colégio, totalmente ligados à formação humana do aluno.

Nosso Colégio conta com uma tradição de quase 40 anos de ensino de qualidade em Uberlândia. Temos uma equipe especializada e capacitada para melhor atender nossos alunos e família.

O Colégio Copacabana utiliza pilares da educação pensando no protagonista do aluno, desenvolvendo seu pensamento crítico e argumentativo. Além de conduzir o aluno à novas descobertas e novos sentidos no conhecimento.

A nossa localização é privilegiada e com uma estrutura muito especial: salas de aula climatizadas e adequadas às faixas etárias.

O Colégio Copacabana não é confessional, mas trabalhamos a formação humana do aluno baseada em princípios cristãos, de forma a acolher alunos de todas as religiões com muito respeito e carinho.

• Métodos Inovadores

Uso de tecnologias e métodos que engajam os alunos no aprendizado Ensino Híbrido – Seu filho (a) aprende
    dentro e fora da escola.

• Construção da autonomia

Alunos curiosos e genuinamente interessados em aprender.

• Autoconhecimento;
    • Validação dos saberes prévios;
    • Professores influenciadores;
  • Material didático Inovador

Utilizamos material didático atualizado e muito forte no mercado competitivo.

• Uso de plataformas de ensino líder de mercado;
    • Material Digital + Físico;
    • Plataforma de tira dúvidas.
  • Escola de Inglês INFLUX

Escola de Inglês INFLUX dentro da nossa unidade facilitando a logística e reforçando o aprendizado.

• Desenvolvimento gradual da língua;
    • Mentalidade bilíngue e pronta para a troca de culturas;
    • Melhores oportunidades no mercado de trabalho.