Educação Infantil

O currículo da educação Infantil  tem como principais referenciais as culturas da infância e o papel que se atribui à escola: promover a ampliação, pelos alunos, de seus conhecimentos sobre o mundo. Ao mesmo tempo, a elaboração das propostas tem como norte a possibilidade de que elas se configurem como experiência para as crianças, ou seja, a primeira preocupação ao se propor um conjunto de atividades é o sentido que os alunos poderão atribuir a ele. Assim, as áreas de conhecimento seguem como uma referência para definir objetivos de ensino, mas não se constituem como o principal eixo organizador de planejamento.

A educação infantil no Colégio Copacabana compreende 2 grupos:

  • Maternal I 2 anos;
  • Maternal II 3 anos.

Os horários de entrada e saída são 13:00 as 17:00 hs.

A experiência, em todas as etapas da vida, mas notadamente na infância, guardar lugar precioso na constituição dos sujeitos, imprimem marcas, produz ecos que, mesmo sem ter consciência, permearão a vida adulta, estarão subjacentes a nossas ações, a nosso pensar e sentir.

Por isso o Colégio Copacabana preza muito pela qualidade, experiência, contùdos e reflexões, nunca deixando perder o ambiente familiar e amoroso com os nossos alunos.

E